Notícias

08 NOV
[3.134 policiais militares atuam no segundo dia de prova do Enem]

3.134 policiais militares atuam no segundo dia de prova do Enem

O exame será realizado em 160 municípios baianos

 

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) preparou um planejamento operacional que mobilizou 3.134 militares e 700 viaturas para o policiamento do segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com o objetivo de oferecer mais segurança aos 400 mil estudantes inscritos na Bahia. O exame será realizado em 160 municípios baianos. 
 
O policiamento (a pé e motorizado) será empregado no entorno dos 983 locais de aplicação de prova. As ações da PM foram iniciadas na semana passada, antes do primeiro dia de Enem, com a escolta dos malotes contendo as provas até as escolas e da coleta dos exames realizados. 
 
“Além de promover mais segurança para o aluno no período do Enem, o planejamento operacional da Polícia Militar visa garantir o sigilo na distribuição e aplicação das provas, com base em convênio firmado entre a SSP [Secretaria da Segurança Pública] e o Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira]", destaca o comandante de Operações Policiais Militares (COPPM), coronel Humberto Sturaro.


 
Fonte: Ascom/PMBA
Foto: Manu Dias/GOVBA