Eventos

Fiéis de Salvador homenageiam Senhora Sant’Ana e São Joaquim

[Fiéis de Salvador homenageiam Senhora Sant’Ana e São Joaquim]

Os avós de Jesus, São Joaquim e Senhora Sant’Ana, recebem homenagens de fiéis neste mês de julho. Na Arquidiocese de Salvador, duas paróquias são dedicadas à Sant’Ana e prepararam programações especiais. Confira:

Paróquia Sant’Ana (Rio Vermelho)

Com o tema “Arquidiocese de São Salvador, 470 anos de missão a serviço do Evangelho”, a Paróquia Sant’Ana, no Rio Vermelho, realizará o novenário em preparação à festa da padroeira, de 16 a 24, sempre com início às 19h30. Embora a data litúrgica seja 26 de julho, este ano o ápice dos festejos será no dia 25, quando será celebrada a Missa, às 8h.

É importante ressaltar que, este ano, o novenário não terá a presença física dos fiéis, que poderão acompanhar as celebrações pelo Facebook e pelo Youtube [@paroquiadesantanadoriovermelho]. Já quem desejar participar da Missa festiva (25) deverá agendar, com antecedência, através do telefone (71) 98686-0276.

Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana (Nazaré)

Localizada no bairro Nazaré, a Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana também se prepara para homenagear a padroeira. À luz do tema “Com Sant’Ana, somos edificados com o Pilar do Pão”, a programação festiva terá início no dia 17 de julho, com a recitação do Terço, às 16h30. Já no dia 23, às 20h, o pároco, padre José Abel Pinheiro se encontrará com os paroquianos e com os devotos, via Google Meet, para pronunciar uma mensagem por ocasião da festa [para ter acesso à sala da videoconferência, clique aqui].

No dia 24 de julho, às 15h a imagem peregrina de Senhora Sant’Ana será exposta para veneração pública, no adro da Matriz; e às 16h30 os fiéis participarão da adoração ao Santíssimo Sacramento e da recitação do Terço. A Santa Missa terá início às 17h e quem desejar poderá contribuir com alimentos não perecíveis.

As homenagens seguirão no dia 25 de julho, com a recitação do Terço, às 8h, e a celebração da Missa, às 8h30, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida. O ápice dos festejos será no dia 26, quando, às 6h, haverá alvorada com repique de sinos e queima de fogos, seguida da Santa Missa, às 7h.

Detalhes do evento

  • 26 Julho 2021
  • Salvador