A banda Rosa de Saron, uma das mais importantes do cenário cristão nacional, traz para Belo Horizonte a turnê do seu novo trabalho, DVD “Latitude Longitude”, dia 22 de fevereiro, sábado, durante o “Aviva Belô 2014”, 7ª. Edição do tradicional evento da cidade, que reunirá mais de doze mil jovens, promovendo sua interação e diversão, através da música, da arte e da dança, em prol do Instituto Nova Israel de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, que atende jovens e crianças em situação de risco social.
O evento acontece no Mineirinho (Ginásio Jornalista Felipe Drummond), o maior ginásio poliesportivo da América Latina, que está localizado na Avenida Antonio Abrahão Caram, 1001 – São Luiz/Pampulha.
A abertura dos portões será às 13h e o evento tem início às 15h. O show, livre para todos os públicos, está previsto para as 22h.
Os ingressos estão sendo vendidos a R$15,00 (primeiro lote) e R$20,00 (segundo lote) e podem ser adquiridos em vários pontos de venda em Belo Horizonte, Contagem, Betim e Sete lagoas.
Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (31) 2127-1183 / 9168-7313 (TIM) / 8724-7770 (OI), pelos e-mails avivabelo@yahoo.com.br / claudiana@novasemente.com.br e também no site www.avivabelo.com.br.
O novo trabalho
Depois de seis meses de intensa dedicação, o DVD “Latitude Longitude”, terceiro DVD ao vivo do grupo e 12º na carreira, saiu do papel e se tornou um projeto grandioso, gravado em abril/2013 no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte – com lotação total da casa – e lançado em julho do mesmo ano, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
O baixista e fundador da Banda, Rogério Feltrin, explica que esse novo trabalho é uma continuidade do último DVD, Horizonte Vivo Distante, lançado em 2010. “Apesar de ser um trabalho novo, o DVD Latitude Longitude tem muita similaridade com nosso último DVD. Pra gente, ele é uma extensão, uma continuação do Horizonte Vivo Distante, como se fosse um trabalho só dividido em dois”, conta.
Aliado a isso, Feltrin deixa clara a influência do último trabalho no 3º DVD da Banda. “O DVD Latitude Longitude é uma junção de percepções positivas acerca do nosso último trabalho. Foi baseado na tour ‘O Agora e o Eterno’, que estava muito bonita e nos fez ter vontade de registrá-la em vídeo. ‘O Agora e o Eterno’ foi um álbum bem vendido, que gerou ótimos shows. Foi considerado por muitos fãs antigos o melhor álbum da banda ate hoje”, comenta.
O repertório do novo DVD é composto por músicas que fizeram parte da turnê “O Agora e o Eterno”, além de quatro músicas inéditas: “Latitude Longitude” (que dá nome ao trabalho e conta com participação especial de Mauro Henrique, da banda Oficina G3), “Se”, “Ironia S/A” e “Aurora” (composta especialmente para ser hino da JMJ do Rio de Janeiro), esta última com participações de Jonny Voice e Renato Vianna, dividindo os vocais com Guilherme de Sá.
A escolha do nome “Latitude Longitude” não foi por acaso. Em todos os títulos de projetos da Banda Rosa de Saron há sempre uma reflexão que gera o nome, na intenção de que o oposto também ocorra: as pessoas façam uma reflexão sobre o que o título quer passar. “Latitude Longitude” tem, primeiramente, a simbologia: as retas que formam uma cruz, um sinal. O segundo ponto é que latitude e longitude são coordenadas que indicam uma direção, um lugar. “É aquela história de apontar um caminho, avaliarmos onde estamos e onde queremos chegar”, conta Feltrin.
Sobre: Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas-SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. Com 25 anos de estrada e 12 discos lançados, possui mais de 150 mil acessos/mês no site oficial, 1,2 milhões de fãs no Facebook, mais de 190 mil seguidores no Twitter e mais de 13 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume. Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo da banda continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: “Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.”