Após a oração do Angelus deste domingo, 28, o Papa Francisco recordou o 4º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. A data foi instituída pelo próprio Pontífice em 2021, e a edição deste ano é celebrada neste 28 de julho, com o tema “Na velhice não me abandones” (Sl 71,9).
Em sua fala, o Santo Padre frisou o não abandono aos idosos, “uma triste realidade à qual não devemos habituar-nos. Para muitos deles, especialmente nestes dias de verão, a solidão corre o risco de se tornar um fardo difícil de suportar. O dia de hoje chama-nos a ouvir a voz dos idosos que dizem ‘não me abandones’ e responder ‘não te abandonarei’”.
Francisco exortou ainda a “fortalecer a aliança entre netos e avós, entre jovens e idosos”, em um contato entre gerações que costuma incentivar. “Digamos ‘não’ à solidão dos idosos! Nosso futuro depende muito de como avós e netos aprenderem a conviver. Não esqueçamos os idosos! E uma salva de palmas a todos os avós, a todos”, expressou.
Além disso, o Papa assegurou suas orações pelas vítimas dos deslizamentos de terra na Etiópia, ocorrido na segunda-feira, 22. Diante da realidade de tantas pessoas que sofrem com calamidades e a fome, o Pontífice criticou a produção e venda de armas, gastando recursos e alimentando guerras.
“Este é um escândalo que a comunidade internacional não deveria tolerar e que contradiz o espírito de fraternidade dos Jogos Olímpicos que apenas começaram. Não esqueçamos, irmãos: a guerra é uma derrota”, concluiu o Santo Padre.
Fonte: Cançao Nova Not
https://noticias.cancaonova.com
Foto: Vatican Media/Catholic Press Photo/IPA via Reuters