Durante a audiência concedida ao Cardeal Mercello Semeraro, Prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, o Papa Francisco autorizou esse Dicastério a promulgar Decretos sobre vários Servos de Deus, entre os quais a Irmã Lúcia, vidente da Virgem de Fátima, em Portugal.
Como se sabe, em 1917 a Virgem Maria apareceu a três pastorinhos na Cova di Iria, Portugal: Lúcia dos Santos, 10; Jacinta Marto, 7; e Francisco Marto, 9. Jacinta e Francisco morreram muito jovens, e Lúcia entrou para o Convento das Carmelitas Descalças em Coimbra. Ela residiu lá até sua morte. Foi Lúcia quem certificou os segredos revelados pela Virgem, incluindo o terceiro segredo relacionado com o ataque a São João Paulo II.
A Irmã Lúcia morreu em odor de santidade em 2005; ela tinha 97 anos. Bento XVI dispensou a obrigação de esperar cinco anos para iniciar seu processo de beatificação. O Papa Francisco canonizou São Francisco e Santa Jacinta em 2017.
Com o reconhecimento das suas virtudes heróicas, a Irmã Lúcia avança agora na sua causa de Canonização, nomeadamente, com o reconhecimento público da santidade da vidente e monja carmelita.
Os outros Servos de Deus, cujo martírio e virtudes heróicas também foram reconhecidos, são:
O martírio dos Servos de Deus Manuel González-Serna Rodríguez e seus 19 companheiros, sacerdotes diocesanos, seminaristas, leigos e leigos assassinados por ódio à fé na Espanha em 1936.
The heroic virtues of the Servant of God Antônio de Almeida Lustosa, of the Salesian Society of Saint John Bosco, Archbishop of Fortaleza, born on February 11, 1886 in São João del Rei, Brazil, and died on August 14, 1974 in Carpina, Brazil.
As virtudes heróicas do Servo de Deus Antonio Pagani (no mundo: Marco), sacerdote professo da Ordem dos Irmãos Menores, Fundador da Sociedade das Irmãs Resignadas Filhas de Maria Imaculada, nascido em 1526 em Veneza, Itália, e falecido em 4 de janeiro de 1589 em Vicenza, Itália.
As virtudes heróicas da Serva de Deus Mary Lange (nascida: Elizabeth), Fundadora do Instituto das Irmãs Oblatas da Divina Providência, nascida por volta de 1794 em Santiago de Cuba, Cuba e falecida em 3 de fevereiro de 1882 em Baltimore, Maryland, EUA.
As virtudes heroicas da Serva de Deus Ana Cantalupo (no mundo: Pia), da Sociedade das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo; nasceu em 3 de setembro de 1888 em Nápoles, Itália, e morreu em 17 de março de 1983 em Catania, Itália.
Fonte: Zenit
https://zenit.org