Um homem invadiu a igreja e quebrou as imagens do Bom Jesus e de santa Edwiges da paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no setor Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo (SP). Identificado pela Polícia Civil, ele será investigado por ultraje a culto religioso.
No domingo (6) de manhã, “alguém desaforado entrou aqui na Igreja e com fúria procurando pelo padre partiu para a agressão quebrando as duas imagens que a gente tinha na Igreja. A imagem do Bom Jesus e a imagem de santa Edwiges, padroeiro e a copadroeira da nossa Igreja”, disse o pároco de Bom Jesus das Oliveiras, padre Genaldo Laurindo, num vídeo publicado no Instagram da paróquia. “As imagens ficaram completamente destruídas e sem nenhum tipo de reaproveitamento”.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou ao portal de notícias G1 que o homem tem 28 anos e foi encontrado ontem (7) na cidade de Itaquaquecetuba. Ele foi levado ao 50º Distrito Policial (Itaim Paulista) e confirmou ser o responsável pela destruição das imagens, sem dizer o motivo. Foi feito o registro da ocorrência por ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo e o homem foi liberado.
O padre Genaldo “lamenta profundamente” o vandalismo e pede a oração e compreensão dos fiéis “porque nos próximos dias não teremos as duas imagens repostas lá no lugar delas”.
Ele disse que conta com a ajuda dos fiéis para “adquirir novas imagens” e pediu orações pela pessoa “que cometeu esse ato insano contra as imagens sagradas aqui do Bom Jesus das Oliveiras”.
A diocese de São Miguel Paulista, a que pertence a paróquia Bom Jesus das Oliveiras, disse em nota publicada ontem (7) que “repudia com veemência o ato de vandalismo” e convidou todos a “rezarem em um ato de reparação contra essa situação lamentável”.
“O desagravo pode ser feito mediante a participação na Missa, a visita ao Santíssimo Sacramento e orações nesta intenção”, conclui a nota.
Foto: Captura de tela de vídeo do instagram da Paróquia Bom Jesus das Oliveiras
Fonte: ACI Digital
https://www.acidigital.com