O Papa Francisco anunciou nesta manhã que viajará aos Estados Unidos em setembro de 2015 para participar do Encontro Mundial das Famílias que acontecerá na cidade da Filadélfia.
A notícia foi dada pelo próprio Santo Padre durante a sessão inaugural do Congresso “A complementariedade entre homem e mulher”, organizado pela Congregação para a Doutrina da Fé e apoiado pelo Conselho Pontifício para a Família, o Conselho Pontifício para o Diálogo inter-religioso e o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos.
O Papa Francisco disse \"confirmo que, se Deus quiser, em setembro de 2015 irei à Filadélfia para o oitavo Encontro Mundial das Famílias\".
O Encontro Mundial das Famílias se realiza a cada três anos e foi instituído por São João Paulo II em 1994, o Ano da Família. O encontro da Filadélfia se realizará entre os dias 22 e 27 de setembro de 2015.
Faz uns dias e por ocasião da assembleia plenária dos bispos dos Estados Unidos, o Arcebispo da Filadélfia, Dom Charles Chaput, assinalou que neste importante acontecimento para a Igreja serão abordados “distintos assuntos relacionados às famílias nos quais nossa fé se necessita e é provada. Estas são as questões que afetam as famílias não só nos Estados Unidos, mas a nível global”.