Representantes de diversas entidades da sociedade civil se reúnem hoje, 27, na sede da CNBB, em Brasília, às 14 h, para discutir e aprovar uma proposta de projeto de lei, um manifesto e uma nota pública sobre o grupo de trabalho da Mini Reforma Eleitoral.
Os três textos contemplam os seguintes pontos de convergência entre as entidades: (1) afastar a influência do poder econômico nas eleições; (2) necessidade de reformular o sistema político, (3) regulamentação do artigo 14 da Constituição sobre a participação popular; (4) melhorar a representação da sociedade no campo político; (5) fidelidade partidária programática.
Coordena a reunião a Comissão da CNBB para Reforma Política, que teve a iniciativa de convidar as entidades para discutir e trabalhar uma proposta unificada sobre a questão.
Estão presentes no encontro de hoje o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner; o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação e da Comissão para a Reforma Política, dom Joaquim Mol, bem como membros da Comissão Brasileira Justiça e Paz.
Informações: (61) 21038300.
fonte CNBB