Diocese de Campina Grande (PB) inaugura casa de acolhimento para pacientes com câncer

Começou a funcionar, em Campina Grande (PB), a Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes. O espaço criado pela Igreja hospeda irmãos e irmãs de mais de 60 municípios do estado, que precisam viajar para fazer tratamento contra o câncer, no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).

Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes Inaugurada na última sexta-feira (16), como parte das comemorações pelos 75 anos da Diocese de Campina Grande, a Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes dispõe de 85 leitos. O prédio também conta com sala de estar, quartos, cozinha, banheiros, capela, horta e uma lojinha.

Os cômodos foram abençoados pelo bispo diocesano de Campina Grande, dom Dulcênio Fontes de Matos, que conheceu o primeiro paciente acolhido, o jovem Wallas Alves, de São Sebastião do Umbuzeiro (PB).

A bênção inaugural foi acompanhada pelo idealizador do projeto, padre Sérgio Leite, representantes do Hospital da FAP e do Ministério Público do Trabalho.

Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes Durante o ato, o sacerdote fez um apelo para que a comunidade abrace a causa e contribua para o trabalho da Casa de Acolhida. Padre Sérgio Leite, que assume a função de diretor-presidente da instituição, anunciou que esse é apenas um passo para um projeto maior de adoção de leitos hospitalares para os pacientes oncológicos.

Casa de Acolhida Nossa Senhora de LourdesA Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes funciona na rua Ramiro Trajano da Cunha, 421, no bairro Bento Figueiredo, em Campina Grande. Informações pelo Instagram @casanossasenhoradelourdes ou pelo WhatsApp (83) 99659.0094.


Fonte: https://cnbbne2.org.br