Facebook Instagram WhatsApp Twitter

Fé Católica - Sempre Presente

Nossos Parceiros

Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros

Notícias

Capela de Jussari passa por reconstrução na cidade de Jussari-Ba

15/01/2016 às 08:01.

Capela de Jussari passa por reconstrução 

 

Paroquianos reconstruíram a capela de Nossa Senhora das Candeias na cidade de Jussari-Ba, em prol da evangelização dos nossos irmãos, juntamente com o pároco da paróquia Senhor do Bomfim, o Pe. Ednaldo Martins.


A Santa Missa de reinauguração da capela de Nossa Senhora das Candeias, aconteceu neste sábado (09), às 16h30min, depois de vinte e dois anos. Algumas paredes desabaram em 1995 e começou a ser reconstruída em setembro de 2013. A capela foi inaugurada em 1947 pelos antepassados da comunidade.


O bispo da Diocese de Itabuna, Dom Ceslau Stanula abençoou o altar e toda a capela. O altar, inclusive, foi a única parte da igreja que ficou intacta ao desmoronamento, ela que tem uma estrutura ante Concilio Vaticano II, quando as missas eram celebras em Latim foi preservada.


Várias caravanas das cidades circunvizinhas estavam presentes e a comunidade ficou completamente lotada.


A Santa Missa foi presidida por Dom Ceslau Stanula e concelebrada pelos padres: Manoel Carlos (paróquia Santo Antonio de Itororó), Francisco Pio Dantas (paróquia Senhor do Bomfim de Mascote), vigário paroquial Reginaldo Rios (paróquia Senhor do do Bomfim de  Mascote), Diácono Aílton Matos de Itabuna e o Pe. Ednaldo Martins (pároco da paróquia Senhor do Bomfim de Jussari).


Na homilia, o bispo destacou: "Esta igreja é um monumento de fé da cidade de Jussari. Temos que recuperar a casa da mãe, para podermos trabalhar melhor. É mais fácil construir do que reconstruir o que ficou. Estamos vivendo a abertura do novenário do Senhor do Bonfim e o ano da Misericórdia na cidade de Jussari. Que a misericórdia de Deus seja um recurso em nossas necessidades, que possam ter uma profunda devoção à misericórdia".


O bispo disse ainda o padre procurou preservar alguma peças, pois, são originais, preservando a memória do povo antepassado para os nossos jovens e outras gerações. Emocionado, o bispo ainda agradeceu a todos que colaboraram com esta ideia de reconstrução da igreja.


Em entrevista ao Portal Católico, o Pe. Ednaldo Martins disse: "Foi um processo muito difícil, mas os fieis sentiram a necessidade desta reconstrução. Precisamos ter fé, pois no caminho tem muitas pedras, podemos tropeçar e cair, mas isso não quer dizer que nós vamos ficar caídos, Deus nos dar forças para nos levantar e dá continuidade a nossa caminhada e aos nossos trabalhos de evangelização. Foi com a nossa fé e ajuda de Deus e todos nossos irmãos que conseguimos reconstruir este patrimônio de nossa cidade para o povo", concluiu.

Com informações  e fotos do portalcatolico.net