Facebook Instagram WhatsApp Twitter

Fé Católica - Sempre Presente

Nossos Parceiros

Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros

Colunas

Uma Mensagem de Festa

20/04/2012 às 06:04.
Uma Mensagem de Festa Uma mensagem de festa



Com grande alegria anunciamos que estamos em festa. É um momento muito especial para toda a Paróquia São José Operário. Eis o tema deste ano: “IGREJA, DOM DE DEUS E SACRAMENTO DE CRISTO” e a iluminação bíblica diz o seguinte: “Eu serei seu Deus e eles serão o meu povo” (Jr 31,33).

A Igreja se entende como dom de Deus, porque foi constituída por Jesus Cristo como lugar de felicidade e salvação. Neste sentido, constatamos que os cristãos precisam testemunhar que a verdadeira alegria vem da eleição de Deus a nosso respeito. Foi assim que aprendemos: “Não foste vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi...” (Jo 15,16).

A catequese católica nos afirma que a Igreja é Sacramento de Cristo. Isto significa dizer que a ação salvífica de Jesus Cristo se atualiza nos mistérios celebrados pela Igreja em nossos dias. O próprio Catecismo vai afirmar: “Os Sacramentos são ‘forças que saem’ do corpo de Cristo, sempre vivo e vivificante; são ações do Espírito Santo, operante no corpo de Cristo, que é a Igreja; são ‘as obras-primas de Deus’ na Nova e Eterna Aliança” (CIC 1116).

A festa deste ano é o início de um período de ação de graças pelos 25 anos da nossa querida Paróquia São José Operário, fundada em 26 de janeiro de 1988. Em 2013, esta Paróquia, desmembrada da Paróquia Senhor do Bonfim – Cruzeiro, celebrará o seu Jubileu de Prata. Junte-se a nós, pequena porção do Povo de Deus a caminho do Reino definitivo! Juntemo-nos à Arquidiocese de Feira de Santana, que celebra 50 anos de vida e missão!

Pe. Júlio César da Costa Santa Bárbara




Pe. Júlio Santa Bárbara Pe. Júlio Santa Bárbara