Facebook Instagram WhatsApp Twitter

Fé Católica - Sempre Presente

Nossos Parceiros

Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros

Colunas

Momentos de Vida

21/08/2017 às 08:08.

Hoje, 18 de agosto de 2017, estamos na décima nona semana do Tempo Comum.


No próximo domingo, celebramos a Assunção de Nossa Senhora. E cantamos as glórias de Maria, que foi exaltada acima de todos os anjos e triunfante com o Cristo para sempre. Não esqueçamos, que muitas maravilhas foram realizadas por Deus a seu favor, e ela foi elevada de corpo e alma ao céu.  Atingiu a plenitude da salvação e como mãe nos espera e convida para sempre caminharmos rumo ao Pai, o qual sempre esteve perto. Que possamos continuar caminhando com ela e dizendo  Sim, seguindo seus passos que com certeza nos deixarão sempre junto de seu filho Jesus Cristo.


Também , dentro do mês vocacional, celebramos as vocações dos religiosos e  religiosas, que, diariamente, realizam seu trabalho pastoral levando o sonho de Deus em diversas paróquias e comunidades. Vale salientar que todos têm o mesmo objetivo : evangelizar e cada um tem o seu carisma próprio. Alguns são brasileiros e outros vieram de outros países a exemplo da Espanha, França, Itália e Portugal.


Nesta semana celebramos Nossa Senhora Rainha, os santos João Eudes, Bernardo, São Pio X, Santa Rosa de Lima, padroeira da América Latina, São Bartolomeu, também chamado Natanael e os santos Luís de França e José de Calazans.


 


FESTA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO


 


A   paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está em festa comemorando a sua padroeira. A festa será iniciada hoje, no dia 06, aconteceu grande carreata de Anúncio da Festa e o novenário se estende até o dia 19,   tendo como tema central “Eis ai tua mãe” João 19,27, que contará com grande participação de fiéis, sempre com celebração eucarística, às 19:30 horas. A cada noite é desenvolvido um tema,  homenageando todos que trabalham na paróquia Apostolado da Oração, MEJ, Mãe Rainha, Legião de Maria, MSM, Terço dos Homens, PASCOM, Comunidade Paroquial Local, as pastorais da Acolhida, Juventude, Família, Criança, Social, Catequese, Batismo, Crisma, Idoso, Misericórdia, Vocacional, Quermesse, Grupos de Canto, Eventos, Oficina de Oração, MCC, RCC, ECC, Dizimistas, Ministros, Coroinhas, Liturgia, Grupo Bíblia Fonte de Luz e  Santíssima Trindade, CPP, CEP, UNIDOM, Seminário Santana Mestra, Diáconos, Religiosos(as) e as comunidades da paróquia: São Camilo, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora das Graças e Santa Rita de Cássia.


No domingo dia 20, acontece o dia da grande festa, com Celebração Eucarística, às 17:00 horas,  presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro, seguida de procissão percorrendo  as principais ruas do bairro.


Parabéns ao padre Jorge Ribeiro, ao diácono Adriano dos Santos, à PASCOM paroquial, à comissão 2017 e todos que fazem acontecer a paróquia!






SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA





A Igreja no Brasil realiza até domingo, a Semana Nacional da Família, que chegou à sua 26ª edição. O tema escolhido para este ano é “Família, uma luz para a vida em sociedade”.


O Bispo de Osasco (SP) e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, comentou sobre esta ocasião como “muito importante para que todas as famílias do Brasil possam refletir sobre a dignidade, a importância, a beleza da família, dom de Deus”.


Para Dom João Bosco, que também preside a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, trata-se de um momento de reflexão e, ao mesmo tempo, de testemunho e serviço dos cristãos para a humanidade.


No contexto deste Mês Vocacional, quando a Igreja recorda uma vocação a cada semana, Dom João Bosco lembrou que esta “Semana Nacional da Família” começa com o “Dia dos Pais” para que a família toda seja abençoada por Deus.


“O Papa Francisco – recordou o Bispo de Osasco - pediu para que todas as comunidades se envolvessem com a família, fizessem da família o centro da ação evangelizadora; que possam levar o tema da família como luz para a sociedade” (Amoris Laetitia, sobre o amor na família).


A Semana Nacional da Família teve origem em 1992 como resposta à necessidade de defesa e promoção da família, cujos valores, são agredidos sistematicamente na sociedade.


A Semana Nacional realiza-se sempre a partir do segundo domingo de agosto, em sintonia com o Dia dos Pais. Trata-se de um momento forte no qual a Pastoral Familiar se articula com as demais pastorais da Igreja para evangelizar a família na globalidade dos seus aspectos e realidades. (MT/CNBB)


O evento é motivado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, organismo vinculado à Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


Em nossa arquidiocese, cada paróquia realizará a sua programação com diversas atividades, durante toda a semana. Procure saber o que sua paróquia realizará e participe com sua família.  No dia 20, às 08:30h, na Igreja de Santo Antônio – Capuchinhos, o nosso arcebispo Dom Zanoni Demettino Castro presidirá Celebração Eucarística de encerramento com a participação da Pastoral Familiar de todas as paróquias da nossa arquidiocese.


Como diz o Pe. Zezinho na  canção Oração pela Família..."Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!”


 


MOMENTOS...


 


A CJC/TOA, animará amanhã , a  última noite do Tríduo da festa de Nossa Senhora da Glória, no Conjunto Feira IV . Faça sua inscrição do 36º TOA – Treinamento de Oração e Ação, que será realizado 29 e 30 de setembro e 01 de outubro, no Papagaio. Acesse o site: www.fecatolica.com.br e saiba informações. Inscrições diariamente pelo telefone (75) 9131-6071 e à noite (75) 3221-5263 ou balcão do site Fé Católica, no Shopping das fábricas ou e-mail: mariomvida@yahoo.com.br. / Amnahã e domingo, acontece o Hosana Feira, na Quadra de Esportes do Colégio Estadual Santo Antônio ( antigo ECASSA) , com participação de: Dom Zanoni Demettino Castro, Juliana de Paula, Márcio Todeschini e Antonieta Sales. Realização Grupo de Amigos Canção Nova. Participe! / Acontece a comemoração dos 12 anos do Terço dos Homens, nos dias 21 e 28/08, sempre às 19:00 horas, tendo como tema : “Maria, nossa Mãe intercessora sempre presente” com Celebração Eucarística, adoração e louvor, na paróquia Nossa Senhora de Fátima – Caseb, tendo como celebrantes: Pe. Paulo Avelino – Salvador-BA e Frei Lúcio Higino -Águas Lindas – GO. Participe!  /Acontece até amanhã, o Tríduo em louvor a Nossa Senhora da Glória, no Centro Comunitário do Conjunto Feira IV, tendo como tema central: “ Fazei tudo o que Ele vos disser ”. No domingo, encerramento com Celebração Eucarística, às 16:00 horas, presidida pelo Pe. Arivaldo Aragão. Participe! / Estamos no Inverno, as noites estão cada vez mais frias e muitos de nossos irmãos dormem nas ruas da nossa cidade. Por isso, colabore com as Campanhas “Aqueça seu Irmão”, da TV Subaé; a do Cobertor, do jornalista Oydema Ferreira e “Momento de Vida lhe dá Vida neste Inverno”, em prol do Centro Social Monsenhor Jessé Torres.


 


Parabéns pra você... 20- Pe. Francisco Spínola e Gorete Lessa, 21 - Leonice Barreiros e Pe. Olivaldo Mendes, 22 - Ana Rita Santana, Edvonete Margotti , Evely Argolo, Fernando Ramos, Jociano Gomes, Kátia Silene da Costa e Valmir Paulo dos Santos, 23 – minha sobrinha Maria Rita Lordêlo Silva Leal,





Mensagem Bíblica: Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador”. Lucas 1,46.





Mário Leal Mário Leal