Fé Católica - Sempre Presente

Colunas

Natal 2016

22/12/2016 às 09:12.
Natal 2016 Ao celebrarmos o Natal do Senhor somos chamados a contemplar o mistério da encarnação. O Verbo de Deus se fez carne e veio morar no meio de nós. Aquilo que os profetas anunciaram se concretiza em Jesus de Nazaré. Nesta perspectiva, ser cristão é acreditar nesta verdade, aceitar que a salvação definitiva de Deus se manifesta na pessoa de Jesus e que esta convicção fundamental estabelece uma comunhão de graça. Ao professar o conteúdo da fórmula do Credo:“Creio em Jesus, o Cristo, o Filho Unigênito, nosso Senhor, queremos afirmar que em Jesus Cristo se encontra a realidade definitiva de salvação que dá sentido à minha vida.

Logo, é preciso crescer no conhecimento desta verdade. É necessário nos aproximarmos da vida concreta de Jesus de Nazaré, tendo presente sua maneira de agir e de se relacionar com os outros, é fundamental conhecer suas atitudes e o seu comportamento.

Sem dúvida alguma, o nosso diálogo com o mundo moderno, enfrentando suas questões mais pertinentes tem sua plausibilidade e credibilidade na concretude da vida de Jesus Cristo. A partir dele teremos uma palavra firme e de esperança, suave e tranquila, contudo, radical e verdadeira, eclesialmente fecunda e historicamente duradoura.




Dom Zanoni Demettino Castro Dom Zanoni Demettino Castro