Facebook Instagram WhatsApp Twitter

Fé Católica - Sempre Presente

Nossos Parceiros

Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros

Colunas

Ser feliz é realizar a própria vocação

05/12/2015 às 12:12.
Ser feliz é realizar a própria vocação Ser feliz é realizar a própria vocação

Quando se aproximava minha ordenação sacerdotal, entrei em crise, pois, não sabia que tipo de padre seria, e isso começou a me fazer mal. Fui falar com o meu diretor espiritual, e ele com toda a serenidade me disse: “Jonas, seja desde hoje o padre que você quer ser quando for ordenado”.

Não imaginava, enquanto seminarista, ser o que sou e fazer o que faço. Até meus colegas estranharam. Mas o Senhor fez! Eu sou servo do Senhor e o único direito que tenho é de servi-lo.

Você não imagina como foi e é bom esse serviço. Veja também as maravilhas realizadas por Deus em favor da Canção Nova. Faça esta experiência, assuma ser servo do Senhor e tenha certeza que ele fara maravilhas na sua vida e através de você.

O Senhor tem uma vocação e uma missão para cada um de nós, como tinha uma vocação e uma missão para os seus apóstolos. Ele quer usar a sua profissão para resgatar as pessoas. Perceba ao que deve renunciar para seguir sua vocação. Não há vocação sem cruz! Abrace sua cruz e deixe de lado todos os medos, as dificuldades e tudo que impede você de realizar a sua vocação.

Quando realizamos tudo o que cabe à nossa vocação, não fazemos mais do que o nosso dever. Fomos criados para isso. Fomos feitos para realizar as obras que Deus planejou para nós. Por isso optar por aquilo que Deus escolheu para nós como vocação é, muitas vezes, renunciar às nossas vontades. Não há amor sem renúncia.

Qual é o chamado, o sonho de Deus para você? Queira realizar o sonho de Deus e renunciar aos seus próprios sonhos. É isso que fará vocêfeliz!

Eu poderia ter sido um bom pai de família, pois possuía todas as condições de me casar. Certamente faria feliz a minha esposa e seria um bom pai. Mas este não era o sonho de Deus para mim. O sonho Dele era que eu abrisse mão de tudo para seguir a vocação a que Ele me chamou.

Eu não sei tudo o que Deus tem pra você, mas ele não tem pouca coisa não! Senhor, obrigado porque você acredita em mim. Eu creio também em Ti e por isso tenho a certeza que a Tua promessa vai se realizar.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib